CURSOS


CURSOS PRESENCIAIS E SEMIPRESENCIAIS

Linguagem de Programação PHP do Básico ao Avançado

PHP é uma linguagem que permite criar sites WEB dinâmicos, possibilitando uma interação com o usuário através de formulários, parâmetros da URL e links. A diferença de PHP com relação a linguagens semelhantes a Javascript é que o código PHP é executado no servidor, sendo enviado para o cliente apenas html puro. Desta maneira é possível interagir com bancos de dados e aplicações existentes no servidor, com a vantagem de não expor o código fonte para o cliente. Isso pode ser útil quando o programa está lidando com senhas ou qualquer tipo de informação confidencial. O que diferencia PHP de um script CGI escrito em C ou Perl é que o código PHP fica embutido no próprio HTML, enquanto no outro caso é necessário que o script CGI gere todo o código HTML, ou leia de um outro arquivo.

Professor: Pedro Arthur
Carga Horária: 60Hs.

http://assconsultecassessoria.blogspot.com.br/p/blog-page_99.html


Desenvolvimento de Web Sites com Joomla

Joomla (pronuncia-se djumla) é uma plataforma ou CMS (Content Management System) que permite a criação e gestão de web sites dinâmicos. Criado em 2006, o Joomla tornou-se o CMS em maior expansão sendo provavelmente o CMS mais procurado, com a maior comunidade e mais recursos disponíveis.

A grande vantagem do Joomla é a diversidade de extensões disponíveis e criadas por inúmeros programadores e distribuídos de forma gratuita ou comercial mas sempre sob a norma do código aberto. Componentes, módulos e plugins são atualizados constantemente e possuem grande valia para criadores web interessados num site bem elaborado pois adicionam funcionalidades específicas permitindo adequar-se às necessidades dos clientes. O aspecto visual do sítio é controlado por modelos gráficos que permitem uma configuração ao gosto do seu cliente.

Professor: Pedro Arthur
Carga Horária: 40Hs.

http://assconsultecassessoria.blogspot.com.br/p/blog-page_99.html


Linguagem de Programação Java EE

O Java EE ou Java Enterprise Edition é uma plataforma de desenvolvimento voltado para servidores para a linguagem java que contém um conjunto de tecnologias coordenadas que reduz significativamente o custo e a complexidade do desenvolvimento, implantação e gerenciamento de aplicativos de várias camadas centrados no servidor. Ficou muito conhecido para o desenvolvimento de aplicações para corporações. Dentre seus diferenciais podemos destacar aplicações distribuídas, seguras, escaláveis, de alta disponibilidade e com baixo custo de manutenção.

Trazendo grande expectativa no dia 10 de dezembro de 2009 foi lançada a nova versão enterprise do java o JSR 316 ( JEE 6) . Dentre as novas tecnologias que atende as novas necessidades ele veio quebrando a ideia que o JEE servia apenas para aplicações grandes e robustas se adaptando a aplicações de diferentes tamanhos.

Uma das grandes características dessa nova versão é o uso constante das anotações com o intuito de eliminar bastantes os arquivos xml para se dar mais produtividade e também facilidades ao desenvolvedor. A evolução do Java EE é notável veio com 10 especificações atualizadas e cinco novas no total de 28.

Professor: Pedro Arthur
Carga Horária: 85Hs.

http://assconsultecassessoria.blogspot.com.br/p/blog-page_99.html


Edição de Imagens com Adobe Photoshop

O Photoshop é uma das ferramentas para edição de imagens rasterizadas/vetoriais mais famosa do mundo. Ele surgiu em 1987 pelos irmãos Knoll e até hoje já passou por 15 versões, sendo as últimas conhecidas pelo nome Creative Cloud (CC). A partir de agora, todas as versões dos aplicativos da Adobe são distribuídos nesse formato e contam com um sistema de assinaturas, o que permite um fácil acesso a cópias autorizadas do software.

Professor: Pedro Arthur
Carga Horária: 80Hs.

http://assconsultecassessoria.blogspot.com.br/p/blog-page_99.html


Criação de Lojas Virtuais com Magento

Magento é uma plataforma de comércio eletrônico, ou seja, um aplicativo web. Um programa que executa todas as rotinas básicas de um e-commerce.

É um sistema modularizado, onde cada módulo é responsável por um conjunto de ações. Existe o módulo "carrinho de compras", tem o módulo de pagamentos, o módulo de controle de estoque, o módulo de clientes, o módulo de pedidos... e assim por diante.

Professor: Pedro Arthur
Carga Horária: 80Hs.

http://assconsultecassessoria.blogspot.com.br/p/blog-page_99.html



Edição e Criação de Video Aulas com Camtasia Studio

O Camtasia Studio é uma ferramenta de captura e gravação de tela para Windows e Mac. O programa possui diversas opções para edição e montagem de vídeos. Ele é ideal para a criação de tutoriais em vídeo e apresentações de slides. Fácil de usar, sua interface limpa e simples permite que o usuário identifique seus principais recursos logo na primeira utilização.

Professor: Pedro Arthur
Carga Horária: 5Hs.

http://assconsultecassessoria.blogspot.com.br/p/blog-page_99.html


Desenvolvimento de Web Sites com Dreamweaver

O Dreamweaver é um programa de edição de paginas da internet, onde se pode trabalhar com imagens, textos, e muitos outros elementos para a Web.

O programa permite a criação e edição de paginas na internet, sendo em alguns aspectos, muito parecido com programas de criação de layouts. Com este programa não é necessário criar um códigos de programação, acelerando assim o tempo de produção de sites, embora seja muito complicado trabalhar com este programa sem conhecimentos básicos de layout de sites. O Dreamweaver tem suporte á maioria das linguagens estruturadas do mercado. O programa cria códigos na linguagem desejada, e o usuário só precisa utilizar a interface gráfica. O usuário pode colocar uma imagem no seu site, e o programa escreve o código para a pagina da Web.

O programa era originalmente da Macromedia, sendo adquirido pela Adobe, que lançou sua primeira versão do programa no mercado em 2007, o Dreamweaver CS3. A partir de então, a Adobe vem investindo muito no programa, que já esta na versão CS5. Esta nova versão trouxe muitas melhorias para o programa. O Dreamweaver é um dos melhores programas da área, sendo o mais usado pelos profissionais.

Professor: Pedro Arthur
Carga Horária: 60Hs.

http://assconsultecassessoria.blogspot.com.br/p/blog-page_99.html


Linguagem de Programação Borland Delphi

Embarcadero Delphi, anteriormente conhecido como CodeGear Delphi, Inprise Delphi e Borland Delphi, também conhecido como Delphi, é um compilador e uma IDE, produzido antigamente pela Borland Software Corporation e atualmente produzido pela Embarcadero. O Delphi, originalmente direcionado para a plataforma Windows, chegou a ser usado para desenvolvimento de aplicações nativas para Linux através do Kylix (o Kylix é um IDE para as linguagens C++ e Object Pascal), e para o framework Microsoft .NET em suas versões mais recentes. O desenvolvimento do Kylix foi descontinuado.

Atualmente há um projeto chamado Lazarus que possui uma interface muito semelhante ao Delphi e a característica de ser multiplataforma, ou seja, funciona em Linux, Windows, OS/2, Mac OS tradicional, Mac OS X, ARM, BSD, BeOS, DOS, CORO e mais.

O Delphi é muito utilizado no desenvolvimento de aplicações desktop, aplicações multicamadas e cliente/servidor, compatível com os bancos de dados mais conhecidos do mercado. O Delphi pode ser utilizado para diversos tipos de desenvolvimento de projeto, abrangendo desde Serviços a Aplicações Web e CTI. O nome Delphi é inspirado na cidade de Delfos, o único local na Grécia antiga em que era possível consultar o Oráculo de Delfos. O nome deve-se ao facto de que os desenvolvedores do compilador procuravam uma ferramenta capaz de aceder oo banco de dados Oracle - originando a frase: "a única maneira de aceder ao oráculo é usando Delphi".

Professor: Pedro Arthur
Carga Horária: 30Hs.

http://assconsultecassessoria.blogspot.com.br/p/blog-page_99.html


Criação de Plantas de Arquitetura 2D e 3D em Autodesk Revit

O Revit Architecture da Autodesk é um software para a arquitetura criado dentro do conceito de Modelagem das Informações de Construção (BIM). Atualmente desenvolvido pela Autodesk, permite ao usuário criar utilizando modelagem paramétrica de elementos. BIM é uma nova concepção de Computer Aided Design (CAD) que oferece completa associatividade bi-direcional. Uma mudança em qualquer lugar do projeto refletirá por todo o projeto, instantaneamente, sem nenhuma interação do usuário para atualizar manualmente tais mudanças.

Funcionamento

Revit é um único arquivo de dados que pode ser partilhado entre vários usuários. Planos, seções, elevações e legendas, são todos interligados, e se um usuário faz uma mudança de um ponto de vista, os outros pontos de vista são atualizados automaticamente. A base do edifício é traçada utilizando objetos 3D para criar paredes, pavimentos, tetos, estrutura, janelas, portas e outros objetos, conforme necessário. Geralmente, quando um componente do projeto vai ser visto em mais de um ponto de vista, ele será criado usando um objeto 3D. Os usuários podem criar seus próprios objetos 2D e 3D para modelagem e elaboração de projetos ou importá-los de uma outra plataforma CAD, exemplo DWG, DXF, DGN, SAT ou SKP.

Quando a base de dados de um projeto é partilhada, é criado um arquivo central que armazena a cópia original do projeto. Cada usuário trabalha com uma cópia do arquivo central (conhecido como arquivo local), armazenados na estação de trabalho do usuário. Cada usuário salva sua alteração no arquivo central. O Revit verifica no arquivo central sempre que um usuário começa a trabalhar em um objeto do Banco de Dados para ver se outro usuário está editando o mesmo objeto. Este procedimento evita duas pessoas de fazerem a mesma alteração simultaneamente e evita conflitos.

O Revit utiliza a extensão RVT para armazenar seus arquivos. Os componentes paramétricos, também chamados de famílias, são guardados no formato RFA. Eles oferecem um sistema gráfico, aberto para a concepção do projeto e realização da forma, bem como a oportunidade de expressar a intenção do desenho em níveis crescentes, detalhadamente. Você pode usar os componentes paramétricos para as montagens mais elaboradas, sem a necessidade de linguagem de programação ou código.


Professor: Pedro Arthur
Carga Horária: 40Hs.

http://assconsultecassessoria.blogspot.com.br/p/blog-page_99.html


Desenvolvimento de Blogs e Sites com Wordpress

WordPress é um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web, escrito em PHP com banco de dados MySQL, voltado principalmente para a criação de blogs via web. Essa é uma das ferramentas mais famosas na criação de blogs disputando diretamente com o serviço do Google chamado Blogger. No entanto, o WordPress é adotado por aqueles que queiram um blog mais profissional e com maiores recursos diferenciais.

O WordPress foi criado a partir do já desaparecido b2/cafelog e é hoje, junto com o Movable Type, o mais popular na criação de weblogs. As causas do seu rápido crescimento são, entre outras, seu tipo de licença (de código aberto), sua facilidade de uso e suas características como gerenciador de conteúdos. Criado por Ryan Boren e Matthew Mullenweg, é distribuído sob a GNU General Public License sendo gratuito.

O WordPress é utilizado também como plataforma de desenvolvimento de sites de comércio eletrônico, revistas, jornais, portfólio, gerenciador de projeto, diretório de eventos e outros conteúdos devido a sua capacidade de extensão através de plugins, temas e programação PHP.

Professor: Pedro Arthur
Carga Horária: 12Hs.

http://assconsultecassessoria.blogspot.com.br/p/blog-page_99.html


Linguagem de Programação com CSharp (C#)

C♯, também escrito como C# ou C Sharp (em português lê-se "cê charp"), é uma linguagem de programação interpretada orientada a objetos, fortemente tipada, desenvolvida pela Microsoft como parte da plataforma .NET. A sua sintaxe orientada a objetos foi baseada no C++ mas inclui muitas influências de outras linguagens de programação, como Object Pascal e Java.

Professor: Pedro Arthur
Carga Horária: 80Hs.

http://assconsultecassessoria.blogspot.com.br/p/blog-page_99.html


Criação de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) Moodle

MOODLE é o acrónimo de "Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment", um software livre, de apoio à aprendizagem, executado num ambiente virtual (ver ambiente virtual de aprendizagem). A expressão designa ainda o Learning Management System (Sistema de gestão da aprendizagem) em trabalho colaborativo baseado nesse software ou plataforma, acessível através da Internet ou de rede local. Em linguagem coloquial, em língua inglesa o verbo "to moodle" descreve o processo de navegar despretensiosamente por algo, enquanto fazem-se outras coisas ao mesmo tempo.

Utilizado principalmente num contexto de e-learning ou b-learning, o programa permite a criação de cursos "on-line", páginas de disciplinas, grupos de trabalho e comunidades de aprendizagem, estando disponível em 75 línguas diferentes. Conta com 25.000 websites registrados, em mais de 175 países.

Professor: Pedro Arthur
Carga Horária: 20Hs.

http://assconsultecassessoria.blogspot.com.br/p/blog-page_99.html

0 comentários:

Postar um comentário