NOSSOS SERVIÇOS


CENSO PREVIDENCIÁRIO

A previdência pública brasileira é divida em dois regimes: um voltado aos trabalhadores da iniciativa privada ou pública desde que estes não tenham vínculo efetivo com o ente federativo e outro regime voltado para os servidores público efetivos. O segundo regime previdenciário, conforme estabelece a Constituição Federal, determina a necessidade do equilíbrio financeiro e atuarial. A busca por este equilíbrio passa pela necessidade de uma legislação previdenciária e administrativa consolidada e estruturada, além da necessidade de um banco de dados com qualidade.

Objetivo

O objetivo do projeto é inserir toda a informação do servidor, no banco de dados do SIPREV para que seja alimentado o Cadastro Nacional de Informações do Segurado do Regime Próprio de Previdência Social – CNIS / RPPS. Desta forma o Governo Federal poderia acompanhar de forma mais eficiente a gestão atuarial dos RPPS e gerar políticas previdenciárias mais eficientes.

CADASTRO DO IPTU

IPTU é a sigla para Imposto Predial e Territorial Urbano, que é um imposto brasileiro que cada pessoa que possui uma propriedade urbana, como um apartamento, sala comercial ou uma casa. O IPTU consta na Constituição Federal, e serve tanto para pessoas jurídicas, como pessoas físicas.

O objetivo principal do IPTU é basicamente fiscal, ou seja, obter recursos financeiros para o Governo, mas também pode ser um meio para controlar os preços das propriedades. As pessoas que não moram na cidade, e sim em propriedades rurais, também pagam imposto, o ITR, que significa Imposto Territorial Rural.

Em alguns estados, geralmente os menores, o IPTU é a principal origem das verbas. A base de cálculo do IPTU é o valor do imóvel sobre o imposto pago por ele, o valor em dinheiro e à vista. A alíquota utilizada para calcular o IPTU é estabelecida pelo legislador de cada município, e pode variar conforme os estados.

O IPTU também tem uma função social muito importante, que é evitar que grandes propriedades sejam mal utilizadas pelos donos, uma vez que, quando provado que a propriedade não está sendo corretamente aproveitada, o governo pode aumentar o IPTU, com o objetivo de fazer com que os proprietários vendam o imóvel, e assim torná-lo produtivo.

DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS

A Digitalização de Documentos é o processo de conversão de documentos físicos em formato digital. Este processo dinamiza extraordinariamente o acesso e a disseminação das informações entre os funcionários e colaboradores, com a visualização instantânea das imagens de documentos.

Para quem é indicado?

Empresas que possuem documentos que precisam ser consultados e administrados de forma rápida e organizada.

Vantagens e benefícios da Digitalização de Documentos:

1 - Facilidade de acesso e de distribuição dos documentos;
2 - Redução de tempo das atividades que requerem a análise de documentos;
3 - Redução de custo com recuperação e duplicação;
4 - Preservação do arquivo físico;
5 - Integração de dados ativos e históricos.

Etapas da Digitalização de Documentos:

1 - Os documentos passam por um processo de preparação para que se tornem aptos à digitalização (higienização, retirada de grampos ou qualquer objeto que prejudique o acesso do documento ao scanner);
2 - Em seguida são escaneados, tratados e indexados por lote de documentos, de acordo com as especificações determinadas pelo projeto;
3 - As imagens e dados são migrados para a máquina do cliente, possibilitando o acesso aos documentos sempre que seja preciso.
4 - Logo em seguida, os dados scaneados são gravados em mídias (duas cópias).

CONTROLE DE BENS PATRIMONIAIS

De forma sucinta e objetiva, é possível definir o controle patrimonial como o gerenciamento de todo o patrimônio de um empreendimento. Este controle abrange desde os ativos tangíveis quanto os intangíveis. É interessante ressaltar que este controle é feito também do ponto de vista legal, devido as diversas responsabilidades e normas existentes. Todos os aspectos dos ativos são avaliados perante os serviços de engenharia de avaliações, sendo que os laudos pertinentes sobre tais características são gerados. Há uma certa volatilidade nos ativos, sendo necessário verificar ocorrência de depreciação e demais fatores pertinentes e mantê-los atualizados dentro de uma periodicidade.

DIAGRAMAÇÃO DE JORNAIS

O momento da diagramação é um dos mais importantes para o sucesso da publicação. Diagramar consiste em organizar graficamente todo o conteúdo que será veiculado naquela edição. A disposição de títulos, manchetes, fotos, gráficos, entre outros elementos é tarefa do diagramador. Ele é o responsável por distribuir uma quantidade de elementos em um espaço limitado sem que os elementos percam a importância.

Existem inúmeras teorias, redes, metodologias baseadas na diagramacao e na discussão de como essa ferramenta influencia o produto final das redações. Para diagramar um jornal conta-se com a experiência jornalística do diagramador em reconhecer a relevância do conteúdo diante da técnica e da arte em que esta envolvida seu trabalho. Dentro de uma redação é comum um modelo, um guia de diagramação, com os princípios básicos e da linha do veiculo. Uma vez que a disposição dos elementos é a identidade do veiculo de publicação e mudanças freqüentes nessa disposição pode acarretar em uma quebra de confiança do leitor.

São ferramentas dos diagramadores: cores, espaços, fontes, disposição de elementos, paginação, entre outros termos técnicos. Com essas ferramentas e trabalho em equipe com repórteres e editores a arte da diagramação contribui para o sucesso da publicação.

CRIAÇÃO DE WEB SITES EM GERAL

Criação de sites, Website, WWW, Home Page, Página na Internet, Empresa Virtual, Portal, Sitio se referem a mesma ideia central: ter um canal de divulgação on line. Estes listados são os principais termos que ouvimos quando clientes nos procuram para desenvolver um site e promover suas empresas através da Internet.

O que significa que apenas ter um site sem o correto posicionamento na internet vai gerar pouco ou nenhum resultado.

A internet é o meio de comunicação que mais cresce no mundo. Todavia, proporcionalmente, a criação de sites e a produção de conteúdos ainda não recebem tantos investimentos quanto os meios tradicionais como televisão, rádio ou jornal, pois não há tantos profissionais especializados em anúncios para a interface Web. Mas isto está mudando.

É importante que sua empresa tenha mais do que uma simples página na internet. A tarefa da criação de sites é complexa, pois precisa ser completa, atrativa e com muita informação para gerar a maior quantidade possível de links de redirecionamento. Assim, mais visitas e contatos são consequências de um projeto bem desenvolvido. Para que sua empresa aproveite ao máximo as oportunidades de negócios pela internet, a Assconsultec - Assessoria e Consultoria Técnica definiu diferentes planos para a criação de sites. Eles englobam a elaboração do layout, desenvolvimento de conteúdos, programação nas ferramentas mais modernas, além de muitos opcionais.

A criação de sites na Assconsultec - Assessoria e Consultoria Técnica considera a eficiência das pesquisas através dos principais buscadores (ex. Google, Bing e Yahoo) e a facilidade de utilização pelos seus clientes e parceiros. Por isso, apresentam mais resultados quando casados com campanhas on-line e links patrocinados na internet.

CRIAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS

De modo simples, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é um conjunto de elementos tecnológicos disponíveis na internet. É um local virtual onde são disponibilizadas ferramentas que permite o acesso a um curso ou disciplina e também permite a interação entre os alunos, professores e monitories envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.

O AVA possibilita a oferta de uma sala de aula virtual para o acompanhamento dos alunos e a realização de atividades de aprendizagem. Os AVAs rompem os limites da sala de aula presencial e favorecem a formação de comunidades virtuais de aprendizagem.

A sua principal ferramenta de apoio será o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O aluno recebe um login e uma senha de acesso a este espaço no início do semestre letivo, e é através dele que o aluno desenvolverá as atividades do curso e manterá o contato com a instituição. O AVA pode ser usado para:

1 - Acessar conteúdos e atividades do curso/disciplina;
2 - Realizar diferentes atividades planejadas para propiciar sua aprendizagem ativa;
3 - Interagir com os colegas virtuais trocando idéias, debatendo ou colaborando com seus trabalhos; interagir com o professor tutor;
4 - Acompanhar sua trajetória através do relatório de atividades.

Abaixo você verá uma lista de Ambientes Virtuais EAD.:

http://ava.est.edu.br/moodle/
https://ead.faminas.edu.br/moodle/
http://ead.batistapioneira.edu.br/moodle/
http://www.unihorizontes.br/moodle/
http://ead.faculdadeunida.com.br/virtual/course/index.php?categoryid=103
http://www.medicina.ufrj.br/eadfm/login/index.php
http://ead.idc.edu.br/moodle/
http://moodle.riobrancofac.edu.br/
http://moodle.faculdadeguarapuava.edu.br/
http://ead.letras.ufg.br/
http://moodle.fmabc.br/

CRIAÇÃO DE LOJAS VIRTUAIS

Loja virtual é um site que faz da internet seu canal de negociação, objetivando a venda de produtos e serviços à clientes online. Esses sites de e-commerce possibilitam que os clientes façam a visualização e a escolha de produtos, lançando-os em um carrinho de compras, onde a confirmação da compra e pagamento são efetuados em um processo totalmente online.

Há inúmeras vantagens em possuir um e-commerce, pois o investimento inicial das lojas virtuais é menor em relação às que necessitam de um espaço físico, as mesmas ficam abertas 24 horas por dia e oferecem serviços personalizados conforme as características do consumidor. Além disso, o mercado virtual iguala as oportunidades entre pequenas, médias e grandes empresas e permite melhor mensuração e gerenciamento das informações sobre o mercado consumidor.

Com as inovações tecnológicas, as lojas virtuais podem ter layouts personalizados, cuja função é despertar a atenção, o interesse e a identificação do cliente com a plataforma de e-commerce, uma vez que os layouts customizados tornam a loja diferenciada em relação às demais. Além dessa forma, as novidades são implantadas através da integração com as redes sociais, permitindo a participação dos clientes através de blogs e mídias de mensagens instantâneas para a divulgação do sistema.

Com o constante crescimento do mercado virtual brasileiro e a ampliação no volume de e-consumidores, possuir uma loja virtual significa investir em um empreendimento duradouro, com grandes perspectivas de sucesso, sendo suas expectativas atingidas a cada ano.

CRIAÇÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

É um canal pelo qual o cidadão pode acompanhar a execução financeira dos programas de governo, em âmbito federal. Estão disponíveis informações sobre os recursos públicos federais transferidos pelo Governo Federal a estados, municípios e Distrito Federal e diretamente ao cidadão, bem como dados sobre os gastos realizados pelo próprio Governo Federal em compras ou contratação de obras e serviços.

ARQUITETURA (PLATAFORMA AUTODESK REVIT)

O Revit Architecture da Autodesk é um software para a arquitetura criado dentro do conceito de Modelagem das Informações de Construção (BIM). Atualmente desenvolvido pela Autodesk, permite ao usuário criar utilizando modelagem paramétrica de elementos. BIM é uma nova concepção de Computer Aided Design (CAD) que oferece completa associatividade bi-direcional. Uma mudança em qualquer lugar do projeto refletirá por todo o projeto, instantaneamente, sem nenhuma interação do usuário para atualizar manualmente tais mudanças.

Funcionamento

Revit é um único arquivo de dados que pode ser partilhado entre vários usuários. Planos, seções, elevações e legendas, são todos interligados, e se um usuário faz uma mudança de um ponto de vista, os outros pontos de vista são atualizados automaticamente. A base do edifício é traçada utilizando objetos 3D para criar paredes, pavimentos, tetos, estrutura, janelas, portas e outros objetos, conforme necessário. Geralmente, quando um componente do projeto vai ser visto em mais de um ponto de vista, ele será criado usando um objeto 3D. Os usuários podem criar seus próprios objetos 2D e 3D para modelagem e elaboração de projetos ou importá-los de uma outra plataforma CAD, exemplo DWG, DXF, DGN, SAT ou SKP.

Quando a base de dados de um projeto é partilhada, é criado um arquivo central que armazena a cópia original do projeto. Cada usuário trabalha com uma cópia do arquivo central (conhecido como arquivo local), armazenados na estação de trabalho do usuário. Cada usuário salva sua alteração no arquivo central. O Revit verifica no arquivo central sempre que um usuário começa a trabalhar em um objeto do Banco de Dados para ver se outro usuário está editando o mesmo objeto. Este procedimento evita duas pessoas de fazerem a mesma alteração simultaneamente e evita conflitos.

O Revit utiliza a extensão RVT para armazenar seus arquivos. Os componentes paramétricos, também chamados de famílias, são guardados no formato RFA. Eles oferecem um sistema gráfico, aberto para a concepção do projeto e realização da forma, bem como a oportunidade de expressar a intenção do desenho em níveis crescentes, detalhadamente. Você pode usar os componentes paramétricos para as montagens mais elaboradas, sem a necessidade de linguagem de programação ou código.

Clique aqui para ver imagens do que o Revit é capaz

PROCESSOS LICITATÓRIOS

É um processo administrativo, isonômico, na qual a administração seleciona a proposta mais vantajosa, menos onerosa e com melhor qualidade possível, para a contratação de uma obra, de um serviço, da compra de um produto, locação ou alienação. A licitação não pode acontecer de forma sigilosa, sempre deverá ser pública, respeitando o direito da publicidade, acessível a qualquer cidadão.

RELÓGIO DE PONTO DIGITAL ELETRÔNICO BIOMÉTRICO

A Empresa Assconsultec está fornecendo relógios de ponto digital eletrônico para todos os órgãos públicos regidos pela Portaria 1510. Para mais informações e pedidos sobre os relógios de ponto digital, entre em contato através do nosso email.: falecomassconsultec@gmail.com

Abaixo você verá mais informações sobre a Portaria 1510

Portaria 1510:
Trabalhadores de órgãos públicos precisam marcar o ponto eletrônico conforme a nova regra?

A Portaria 1510 regulamenta a marcação eletrônica de ponto para trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Nem todos os agentes públicos — aqueles que trabalham em órgãos públicos — são contratados sob a CLT.

Trabalhadores que passaram a ocupar um cargo público depois de terem feito concurso público são chamados de estatutários, isto é, são regidos pelo estatuto do servidor. Já os agentes públicos que atuam em empresas públicas e sociedades de economia mista ocupam os chamados empregos públicos. Estes empregados públicos, sim, são regidos pela CLT e, desta forma, precisam fazer a marcação conforme a Portaria 1510 se o órgão utiliza métodos eletrônicos para marcar o ponto.

Publicada em 2009, a principal mudança imposta pela Portaria 1510 é a de que os registros de ponto não poderão sofrer modificações, e o trabalhador deverá receber um comprovante de marcação, impresso pelo Registrador Eletrônico de Ponto (REP).

SISTEMAS EM GERAL PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS

A Empresa Assconsultec está fornecendo Sistemas para Órgãos Públicos em Geral.
Para mais informações e pedidos sobre nossos sistemas, entre em contato através do nosso email.: falecomassconsultec@gmail.com

Abaixo você verá uma listagem de alguns dos nossos sistemas

1 – Sistema de Folha de Pagamento
2 - Sistema de IPTU
3 – Sistema de Alvará
4 – Sistemas de Frota de Veículos
5 – Entre outros...

SIMULADOS PARA AUTO-ESCOLAS E ÁREAS EDUCACIONAIS

A Empresa Assconsultec desenvolve Sistemas de Simulados Eletrônicos para Auto-Escolas em Geral e Áreas Educacionais em Geral. Para mais informações sobre nossos Simulados Eletrônicos, entre em contato conosco através do nosso email.: falecomassconsultec@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário